segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Janeiro de 2007

 

GENTE QUERIDA,

ACABO DE CHEGAR DE MAIS UMA APRESENTACAO MARAVILHOSA. DEFINITIVAMENTE O PUBLICO CARIOCA EH BAIANO. CAMPO GRANDE ME ENCHEU DE AMOR, APESAR DO OCORRIDO.
EM FUNCAO DA GRAVACAO DO PROGRAMA DO FAUSTAO, NOS ATRASAMOS BASTANTE PARA O SHOW EM CAMPO GRANDE. ESTAVA LOTADO E, COM TODOS OS PROBLEMAS, O PUBLICO FOI SENSACIONAL. EU FIQUEI ENCANTADA, FELIZ E MUITO AGRADECIDA. PRIMEIRAMENTE A DEUS, POIS ELE NOS FEZ MAIS UMA VEZ PERCEBER QUE SEMPRE EXISTE UMA SOLUCAO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS. ABAIXO DELE, AGRADECO AS PESSOAS QUE NOS ESPERARAM COM TANTA PACIENCIA E CARINHO. O PUBLICO ESTAVA INCANSAVEL, RADIANTE. TAVA LOTADO, INGRESSOS ESGOTADOS, ENERGIA PURA.
OBRIGADA!
OBRIGADA!
OBRIGADA!
PERDAO!
PERDAO!
PERDAO!
PECO PERDAO TAMBEM AOS MEUS FAS QUERIDOS POR NAO TER LIDO OS CARTAZES, NEM PROLONGADO MINHAS PALAVRAS DURANTE O FESTIVAL DE VERAO DE SALVADOR. TIVEMOS APENAS UMA HORA DE SHOW, MINUCIOSAMENTE CRONOMETRADA E MUITOS PROBLEMINHAS COM O SOM, PRINCIPALMENTE NO INICIO. QUERIA AGRADECER A CADA UM PESSOAL MENTE, QUERIA FAZER COMO SEMPRE FACO, MAS NAO FOI DESSA VEZ.
ENTRETANTO, EU REGISTREI CADA SORRISO QUE ME DERAM, CADA PALAVRA NOS CARTAZES.
ESPERO QUE ENTENDAM, AFINAL, ALI NAO ERA UM ESPACO EXCLUSIVO DO BABADO NOVO, ERA UM FESTIVAL. NEM SEMPRE POSSO FAZER TUDO EXATAMENTE COMO QUERO. APROVEITEM CADA MOMENTO PARA MANTEREM-SE FELIZES. PENSEM APENAS NO AMOR QUE TENHO POR TODOS VOCES E NAO PROCUREM ENTENDE-LO, PORQUE NEM EU MESMA CONSIGO, SOH SEI QUE EH BOM DEMAIS SENTI-LO. ACREDITEM NISSO. APEGUEM-SE A ISSO.
AMO VOCES
AMO VOCES!
AMO VOCES!
OBRIGADA!
OBRIGADA!
OBRIGADA!
OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O BEIJO.
UM SORRISO.
VOU MIMI.

KK

PS: TECLADO DESCONFIGURADO OUTRA VEZ. POBRE LINGUA PORTUGUESA.

PS2: ESTA DORMINHOCA NA FOTOGRAFIA EH MINHA PRODUTORA ZIZI. EU, MEU PAI, MARCIO, SPOKE (SUPER SEGURANCA) E CARLA (PRODUTORA) CONSEGUIMOS PINTA-LA DESTE JEITO ENQUANTO A "BICHINHA" DORMIA PROFUNDA E TRAQUILAMENTE NA VAN, A CAMINHO DO AEROPORTO.
IMAGINEM QUE ELA DESCEU ASSIM DO CARRO E QUASE EMBARCOU NO AVIAO. EU RI SEM PARAR POR MEIA HORA. AS PESSOAS A OLHAVAM NO SAGUAO E RIAM.
ZIZI, MEU AMOR, PARA SUA SORTE, ERA MADRUGADA E NAO TINHA NINGUEM, A NAO SER ALGUNS FUNCIONARIOS, TRABALHANDO NO AEROPORTO NESTE MOMENTO. HIHIHIHIHIHIHIHIH!!!!!

ZI, A GENTE PINTA O SETE COM VOCE, MAS A GENTE TE AMA.

PS3: OBRIGADA, PEDRO. ROLOU UMA TELEPATIA, NAO FOI??? O BEIJO PRA VC, O PRIMEIRO A DEIXAR UM RECADINHO HJ NO MEU BLOG. VAI DESCANSAR E FICA COM DEUS!

Janeiro de 2007

 

Feliz?
Demais
Ansiosa?
Ainda mais.
Hoje me apresento no Festival de verão Vida e Arte, em Fortaleza, amanhã estou aqui em Salvador novamente para o Festival de Verão da Bahia e domingo faço show em Campo Grande, no Rio de Janeiro, logo depois de me apresentar no Faustão para o lançamento do Nosso Disco.
Já está sendo uma correria porque, simultâneo a isso tudo, ainda tenho que fazer porção de coisas relacionadas ao carnaval e ao meu casamento. Buffet, Fotos, Prova de roupas para o carnaval, ajuste nas roupas para o Festival de Verão, prova do vestido de noiva, gravação de programas de televisão, revistas, jornais, rádios, mesa de doces, padrinhos malhação, compras, dentista, contas, médico... Saúde? Sim, eu tenho. Alegria no coração? Sim. Desejo de conquistar? Totais.
Então, cheia de coisas para fazer - um pouco cansada e atrasada, porém radiante - continuo. “Se é para meu próprio beneficio e daqueles que amo e vontade de Deus, digo a todos os meus compromissos que os assumo”.
Vamos arrasar!

O beijo e um Sorrisão.

KK

Ah! Quero agradecer a minha amiga Amanda Santiago pelo amor e atenção em nossa canja em Sampa. Amandita, minha Odete, você é extraordinária. Sou sua fã e te amo, viu? “Jesus é seu Pastor e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas”.

NAS FOTOS VOCÊS VÊEM: "MEU PRÓPRIO SER", NINO BALA DA BAHIA E MINHA PRIMA POSTIÇA, MEL, DANDO UM SHOW DE DANÇA.

Janeiro de 2007

 Já publiquei esta fotografia em outra oportunidade, mas, creio, tinha que colocá-la novamente aqui.

Djavan pra mim é o plano da própria música. Por conta da história de vida deste artista, acredito que nada é impossível. Menino simples. Bem simples. Negro, nordestino e destemido. Homem, cantor e poeta.

"Eu fui batizado na capela do farol,
Matriz de Santa Rita,
Maceió.
Mas foi beirando estrada abaixo que eu piquei a mula,
Disposto a colar grau na escola da natura.
Se alguém me perguntar
Não tenho nada a dizer
Pois eu, pra me realizar
Preciso morrer.
Você me deu liberdade
Pra meu destino escolher
E quando sentir saudades
Poder chorar por você
Não vê, minha terra mãe
Que estou a me lamentar
É que eu fui condenado a viver do que cantar."
---------------------------------------------------------------------------
"Eu vou mudar de profissão
Eu vou ser cantor
Eu vou pro Rio de Janeiro
No Expresso Brasileiro
pelo mês de fevereiro
Já cansei de ser ferreiro
Seu doutor, oh seu doutor
O meu som alagoano
Conquistou americano
vivo vindo dos Estados Unidos

E pra saber meu paradeiro
Lá no Rio de Janeiro
Consultei meu padroeiro
Meu amigo
O meu amigo, o meu amigo
falou:
Vá com fé em Deus
E que Deus ajude
Que Deus te cuide,
Deus não te ilude."

Muitas vezes precisamos sacrificar uma parte de nós, para que nasça o que deve ficar para sempre em nós. Todos estamos condenados a viver do que "cantar". Mesmo que não sejamos como Djavan, mesmo que sejamos como minha mãe, professora.
Descobrir nossos objetivos. Ter fé, batalhar. Tudo isso pode fazer doer, mas, no final, pra quem é bom, tudo dá certo.
E quando nos sentirmos fracos? Salmo 23.

O beijo.

KK

Janeiro de 2007

 

Eu, minha mãe e meu pai, numa limusine, em NY, fingindo que somos chiques.
E, na última fotografia, observem meu segurança e eu, dando show num restaurante oriental, em NY, fazendo a DANÇA DO VENTRE. "Para dançar isso aqui é BOMBA!"

Minha gente, meu irmão está em minha casa e, claro, quando o homem baixa por aqui, navegar na internet é muito fácil. Adoro a Língua Portuguesa e, confesso, sinto-me mal quando meu teclado está desconfigurado. Junior resolveu meu problema. Sempre que estiver escrevendo de casa, não haverá problemas com acentuação.
Falando em problemas, eu adoro palavras cruzadas, mas, há pouco tempo, estava fascinada pelos problemas de lógica que aparecem no meio das revistas. Comprei uma revista só de lógica e tinha vezes que não parava, mesmo morrendo de sono, até descobrir os resultados.
Entretanto, neste fim de semana que passou, ganhei um livro que procurava fazia tempo. Chama-se VELOCIDADE. Claro que meu favorito o escreveu, Dean Koontz. O negócio tá tão bom que já substituí a tal da lógica por ele.
Em menos de um dia, mesmo cansada e sem tempo, durante as viagens de avião, os passeios de van e antes de dormir, li metade. Nada de leitura dinâmica, afinal é um suspense, não posso deixar escapar um detalhe.
Estou muito envolvida.
Adoro ler. Às vezes fico pensando que quando falo sobre isso as pessoas pensam que estou fazendo média. Mas é a mais pura verdade. E, para ser bem honesta, acredito que quando toco neste assunto estou fazendo algo de bom.
Penso na correria do nosso dia, no número de informações. Hoje em dia, todos sabem de tudo, em qualquer momento, em qualquer lugar. Isso é bom, mas, muitas vezes, deixamos coisas importantes passarem despercebidas. As informações estão vindo mastigadas.
Muitas vezes recebo cartas tão bonitas, mas tão cheias de abreviações e erros tão absurdos, que me preocupo. A gente tem tempo para entrar no Orkut, ler blogs e e-mails, mas não tem tempo para uma boa leitura.
Quando estive fora do país, vi um monte de pessoas, de todas as idades, lendo. No metrô, ou esperando por ele, numa praça, na praia e em vários outros lugares.
No ano retrasado, um amigo meu, dinamarquês, estava comigo em Imbassaí e perguntou como é que tantas pessoas numa praia não faziam nada, quando no país dele, em qualquer lugar, no mínimo, 50% estariam lendo.
Precisamos nos organizar mais. Digo isso a mim mesma. Nesse ano que passou li muito pouco. Isso aconteceu porque eu permiti. Não digo que a gente tem que deixar de namorar, ou de ir àquela festa para ler. Não. Eu não sou tão "Dãããããã". Beijar na boca é muito bom, mas... Bater papo com um cara desinformado e que não sabe falar é "quase" deprimente.
Por isso, mesmo que você não sinta prazer, dê um jeito de ler algo. Sei que muitos veículos de comunicação são péssimos, mas, de repente, estar em dia com um bom jornal, uma revista interessante ou com um site maneiro, pode te deixar mais seguro para se comunicar. Afinal de contas, escrever saudade com "l" numa carta de amor é "flórida". Isso pode destruir lindas histórias.
É isso. Apertem o cinto e BOA LEITURA, vamos voar bem alto.
Aproveito para deixar registrado meu agradecimento carinhoso por Julia e Tássia, que me presentearam com esse BEST SELLER. Meninas, sinceramente, a caixa tava linda, todos os outros presentinhos também, mas esse livro... ai, ai... O beijo pra vocês.

Um sorrisão pra toda galera.

KK

PS: E o "PS" da semana vai para Leidiane, que deixou a máquina fotográfica em casa, mas foi tirar foto no camarim. Joga, maluca!!

Janeiro de 2007

 

Saudades.
Pegue uma fotografia "daquela pessoa especial" que estah distante, coloque a musica que te lembra momentos ao lado dela e, ao mesmo tempo, sinta o perfume que ela costumava usar ao seu lado.
Isso pode ser uma tortura, ou, talvez, a salvacao momentanea.
Uma foto. Uma musica. Um cheiro. Coisas simples que trazem lembrancas relevantes. Coisas simples que eternizam pessoas especiais.

Saudades.

O beijo.

KK

P.S.:Nao to conseguindo colocar fotografias porque a conexao tah uma droga, mas amanha tento outra vez, ok???

Janeiro de 2007

 

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

DRUMMOND

Janeiro de 2007

 

QUE LINDO!!! QUE LINDO!! QUE LINDO!!! SANTA CATARINA EH BAHIA!! ESTOU ENCANTADA COM A MULTIDAO QUE ASSISTIU AO NOSSO SHOW ONTEM! ENCANTADA! APAIXONADA! QUE LINDO!
ESPERAVA QUE FOSSE BOM! SIM, EU ESPERAVA! MAS FOI SURPREENDENTE. AFINAL EH UM FESTIVAL DE POP ROCK E ISSO ME DEIXOU UM TANTO APREENSIVA, MAS... FOI LINDO!

OBRIGADA, FLORIPA! VOCES ACABARAM DE TRAZER MAIS UMA DUVIDA PARA O MEU CORACAO. ESTA CIDADE TAMBEM PODE SE TORNAR PALCO DO NOSSO PROXIMO DVD.

O BEIJO E UM SORRISAO.
VALEU, FLORIPA!!

KK


Janeiro de 2007

 

ONTEM CANTEI COM DURVAL LELIS NO BONFIM LIGHT. A ADRENALINA SEMPRE TOMA CONTA DO MEU CORPO QUANDO HA MUSICA. MAS, DURVAL É UMA ENERGIA DIFERENTE. ELE É ESPECIAL DEMAIS. SEMPRE ACHEI.

QUANDO EU TINHA 16 ANOS, "DURVALINO, MEU REI" ESTAVA MONTANDO UMA BANDA CHAMADA "COCO BAMBU". ELE QUERIA UMA LINHA DE FRENTE COM CINCO MULHERES. OSMAR GAMA, FOTOGRAFO MARAVILHOSO E MUITO QUERIDO AQUI NA BAHIA, ACREDITAVA MUITO EM MIM E QUANDO SOUBE DESSE TESTE, LIGOU PARA OS MEUS PAIS DIZENDO QUE EU NAO PODIA FICAR DE FORA.
CHEGUEI NO INICIO DA TARDE NA DUMA, ESTUDIO DO ASA, SAIH DE LAH A NOITE. EU E DURVAL PASSAMOS A TARDE INTEIRA CANTANDO E TOCANDO VIOLAO. GRAVAMOS TUDO. NO FINAL DAS CONTAS, SABEM O QUE ACONTECEU? EU PERDI O TESTE.
DURVAL CHAMOU MEU PAI E DISSE: "INVISTA NESSA MENINA, ELA EH TALENTOSA DEMAIS PRA CANTAR NUMA BANDA COM MAIS QUATRO MULHERES, TEM QUE CANTAR SOZINHA. QUANDO A BANDA ESTIVER PRONTA, TRAGA AQUI. TENHO INTERESSE."

TOTAIS!!!!!!!!!!!

DURVALINO, EH SEMPRE UM PRAZER ESTAR AO SEU LADO. O BEIJO PRA ELE.

UM SORRISO PRA VOCES

KK

Janeiro de 2007

 

...como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há."

Comecei a escrever sobre meus dias, banhos de mar, comidas gostosas, carinho de parentes, festas com amigos, gargalhadas na madrugada. Aí me lembrei do possível aumento de "apenas" 91% do salário de parlamentares, quando há fome e miséria em abundância no país; das 400 crianças infectadas com o vírus HIV por um médico e um monte de enfermeiras; da morte de Saddan, que não mudou a situação do Iraque; das crianças nos semáforos, do efeito estufa, dos animais que estão desaparecendo... Sou uma pessoa de Sorte.

Aí peguei Clarice. Deitei na rede e, como sempre, Deus foi providencial. "Sem querer" li MAS HÁ A VIDA.
Foi por isso que resolvi publicá-lo, pra gente compartilhar esse sentimento. Apesar de tudo, há a vida, mas só vive realmente quem ama. Irmã Dulce, Padre Cícero, Betinho, Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Ghandi e muitos outros NUNCA MORRERÃO.

Temos que nos preocupar com o mundo. Façam comunidades no Orkut sobre o amor. Vamos espalhá-lo.

E o "P.S." vai para:
"Apesar de nossos medos e angústias, ainda existe a vida e o amor que devem ser aproveitados intensamente, sem medo de ser feliz. o texto é de Clarice Lispector"
Sara Wigand - Campos dos Goytacazes/RJ

Sara,
O beijo pra você e pra galera de Campos. Faça isso. Ame verdadeiramente que você estará vivendo intensamente.

KK

Janeiro de 2007

 

Não sei onde estão os closes que prometi. Mas, para compensar, esta é uma das fotografias do ensaio que fiz para o disco novo. Vale ressaltar que o Make foi feito por Zé e Washington.
Vejam a Revista Contigo dessa semana. A materia tá fofa!

Estou demorando a escrever algo, porque tenho chegado tarde em casa. Estou ficando cansadinha, mas cada vez mais feliz.
Mas há a vida

"Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata."

Dou um "P.S." para quem simplificar melhor (poucas palavras) estes sentimentos transformados em versos e "O Beijo" (Virtual) se tb disserem o nome do autor(a).
To com sono.
ZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!
O beijo.

KK

Janeiro de 2007

 

Zezinho e Washington (foto) são responsáveis pelo meu "make" há tempos. Nós temos uma cumplicidade enorme. Não sei se vai estar registrado no DVD Bônus - que a gente vai lancar no final de Janeiro - mas, lá eu falei da nossa história.

Há quase uma década, eu estava sem grana e ia me apresentar numa casa de Salvador. Estava completamente sem maquiagem, minha "sacolinha" com blush, pó, rímel e algumas sombras, havia sido roubada em um camarim. Zezinho, a esquerda, viu-me desolada, abatida - coitadinha de minha própria pessoa!! E me chamou pra dar uma melhorada no visual. Fiquei L.L.* em fração de segundos.

Washington é meu grande amigo e excelente profissional. Ainda não é um cabeleireiro famoso no país. Entretanto, isso é um detalhe para alguém com apenas 26 anos e "mãos de tesoura" . Vai ser conhecido e adorado pelas mulheres brasileiras. Por enquanto é o queridinho das loiras baianas. Se bem que outro dia fiquei com ciúmes de uma Francesa.

Pra testificar a competência desses dois grandes amigos, vou colocar 3 fotografias aqui no BLOG. Como só posso postar uma por vez, aguardem um bocadinho.

O beijo (pela segunda vez hoje).

KK

*L.L.= Linda e Loira

Janeiro de 2007

 

"Paz, Carnaval, Futebol..." porque, respectivamente, não mata, não engorda e não faz mal. Ah! Poder não fazer nada, numa segunda-feira, tambem é uma conquista e traz paz.

Meu Deus, me dê a coragem

Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
o meu pecado de pensar. "

Clarice

Deu vontade de escrever outras coisas, mas apaguei tudo. Clarice Lispector é sempre melhor, mesmo quando me confunde e me faz chorar.
Estou em casa com os cachorros e a TPM. Mas não vou ficar assim. Existem problemas mais sérios do que retenção de líquidos, mau humor e espinhas. Vou tomar banho de mar.

O beijo e um sorriso.

KK

Janeiro de 2007

 

Vou pegar um vôo agora para Jampa.
Saudades.
Saudades.

Tenho que ir.

Tchau.
O beijo.
Um sorriso.
Deus abençoe vocês.

Claudia Leitte

P.S.: O beijo em Mandixah!!! A fã fofa que bateu papo com Lucas, meu sobrinho, ontem no MSN. Preciso ter um MSN também. (Risos)

Janeiro de 2007

Foto do Babado Elétrico, em Salvador.

Que negócio delicioso da zorra essa Virada de Ano. Que público lindo o de Caldas Novas. Foram 4 horas de show que pareceram minutos. Saí de lá querendo ficar mais. O povo cantava enlouquecido de felicidade: “Tê, tê, tê, tê...” E eu tinha tanta vontade de sorrir, que quase não conseguia cantar.

Minha família, inclusive minha irmã Flávia, que MORAVA no Rio - agora está definitivamente na Bahia - junto com meu sobrinho (lindo, inteligente e que também já está morando cá), ficaram o tempo todo no palco, vibrando por mim e se emocionando comigo, Márcio, meu pai e minha mãe.

Não. Não pense que é média. Eu me emocionei várias vezes, sobretudo quando cinqüenta mil pessoas gritavam meu nome. Ficou pior ainda quando cantavam “Claudinha, eu te amo!”. Eu ouço coisas assim em meus shows e, sem arrogância, afirmo que essas coisas têm acontecido com freqüência. Demonstrações de carinho e alegria por causa da nossa música estão por toda parte. Sinto-me imensamente grata. Contudo, na Virada foi “um negócio delicioso da zorra”.

A gente não tinha preparado um repertório, mas as coisas fluíram tão bem, que pareceu ensaiado. Não me cansei. Se me deixassem continuar... Oxe! Ia ser festa até o dia raiar. Senti que esse ano vai ser extraordinário porque já começamos bem.

Acho que é isso.
Agradeço a Deus pelas alegrias, pela VIRADA, por vocês existirem. Isso é tão clichê, né? O mundo é tão clichê! E daí?
“Se amar é viver, vivo porque amo vocês”. “Foi nas curvas dos seus olhares que capotei meu coração”. “Se cada vez que eu pensasse em vocês sumisse um pedacinho de mim... cadê eu?” “Gosto do gostinho gostoso de gostar de vocês.”
Ta bom de clichê.
Amo vocês de novo e tchau!

O beijo e um sorriso.

KK

P.S.: A corda do Caranguejo foi um sucesso!!!!!