quarta-feira, 1 de agosto de 2007

 Vai parecer que sou um tanto moralista, eu sei. De repente, vao pensar que estou fazendo media ou que fiquei metida, mas, agora que meu Blog estah com nove milhoes de acessos mensais, pouco importa! Estou de fato mais famosa, o que nao significa que estou deslumbrada, muito pelo contrario.
Se algumas podem beber, usar drogas, ter comportamento de loucas desvairadas, ainda que sejam muito mais famosas do que eu, e influenciar negativamente - na minha opiniao de pessoa comum - muitos jovens, por que nao posso fazer o inverso?
Sempre gostei de conhecer. Saber um pouco de tudo. Quando eu era menina, fazia isso pra parecer mais velha, pra estar em grupos de pessoas mais maduras e receber elogios, ou simplesmente ser aceita. Isso, de certa forma, estimulava o desenvolvimento do meu intelecto.
Eu gostava de participar de saraus literarios, de rodas de violao e de festas com jovens que tinham mais idade. Nao sei o que me atraia, mas a verdade eh que eu queria crescer e ser como eles.
Hoje, eu faco festas de carnaval e sou uma mulher. Nao tenho mais esses desejos de fazer parte de um grupo, mas confesso que gostaria de viver aquela epoca outra vez. Nao quero dizer com isso, que me arrependo das coisas que fiz. Muito pelo contrario. Foi maravilhoso cada segundo da minha adolescencia. Eh soh saudade e vontade de dizer pra voces que tudo tem seu tempo, que a gente nao precisa atropelar fases, que a gente nao tem que fingir nada pra ser aceito, principalmente se vamos nos agredir.
Nao sei se eh por causa da minha criacao, mas o fato eh que eu estou vendo valores invertidos. Sou jovem tambem. Nao me acho careta. Nao me vejo diferente, ou especial. Entao, que motivo me leva a pensar de forma tao convicta que estah tudo errado? Nao venham me dizer que eh a religiao. Eu nao tenho religiao. Alias, falei disso outro dia aqui no Blog. Talvez seja uma questao de moral, tendo em vista que uma pessoa pode nao ter crenca, ou nao seguir os preceitos de uma igreja, mas deve ter etica, nao eh verdade?
Eu entro na internet quando tenho “espaco na agenda” e, ainda que nao possa me atualizar em tempo real- afinal, as informacoes se espalham nessa velocidade- tenho assinaturas de revistas que me situam. Nessa semana que passou, na outra e na outra, o que li e presenciei estah mais evidente. Tah certo! Sempre aconteceu. Mas agora eh diferente. Agora eh pior.
O consumo de alcool, de drogas e o comportamento de meninas de todas as idades, estah absurdo. Vejo de cima do trio um numero maior de pessoas que confundem liberdade com libertinagem. Violar-se, desrespeitar-se e aos outros, eh pecado para alguns e falta de etica para todos.
Eu nao estou escrevendo porque me sinto culpada ou quero ser canonizada, mas sim porque eu tenho informacoes da Unidade de Pesquisa em Alcool e Drogas da Universidade Federal de Sao Paulo que afirmam que “houve uma mudanca de comportamento. As adolescentes passaram a se socializar como homens e a beber como eles tambem. Elas podem passar dias e semanas sem beber. Mas, quando bebem, nao param ateh cair. Eh um habito que vao levar para a vida adulta e que vai se refletir nas estatisticas futuras.” E isso me atinge, por esse motivo, quero disseminar este tipo de informacao.
Eu desejo que as meninas que leem meu Blog reflitam. Quero ter prazer em ir trabalhar tambem. Eu fico triste e nao acho bonito ver, de cima do trio, uma garota beber ateh cair e sair de um clube carregada. Isso nao eh ser independente, nao vai se tornar uma lembranca engracada. Eh muito melhor sentar-se com as amigas pra falar de musica, de paqueras, etc.
Quer saber mais? Eh ridicula essa febre de estrelinhas ricas, jovens e lindas de Hollywood, drogadas, prostituidas e desleixadas. Sempre fui amarradona em Elvis, Marylin e muitos outros, mas, honestamente, essa historia de que pra ser "Super-star" tem que ser muito louco, apenas me faz ter pena deles. Eu prefiro ser uma caretona viciada em amor. Sei que nao tenho o direito de julgar o comportamento de ninguem, mas, deem-me licenca, omissao eh descaso, e, definitivamente, achem o que quiserem, eu abomino a indiferenca. Falo mesmo. Eh feio, gente! Muito feio! Gostaria de dizer, que todos esses artificios mediocres que parecem nos fazer entrar em alfa, sao apenas um momento evasivo, matam, engordam e fazem muito mal.




Claudia Leitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário