domingo, 1 de julho de 2007

 Preciso ser rapida, tenho que escrever logo, pois o tempo estah acelerado e eu nao posso deixar de cumprir meus compromissos. Sentimentos? "Minha filha, corra que depois a gente fala deles!" Nao. Eu preciso escrever algo agora, nem que seja meio desconexo, nem que tenha erros de gramatica. Preciso orar mais. Preciso orar agora." Faco o que Deus?" Nao sou salvadora do Planeta, mas estou tao mal e escrever vai aliviar... pelo menos por algum tempo.
Tenho orado muito , porque coisas ruins tem passado pela minha cabeca. Tenho muita feh no Senhor, todavia, estou um pouco desmotivada a crer nos homens. Tenho visto tanta coisa absurda neste mundo.
Estava lendo um livro chamado "A Ordem Negra", cuja historia relata momentos bizarros vivenciados por Nazistas e Judeus, no final da Segunda Guerra. Fico chocada porque sei que, apesar de se tratar de um livro de ficcao, nao estamos distantes da podridao que eh minuciosamente relatada pelo autor.
Quando ele fala, logo no inicio da narrativa, em cadaveres, sinto arrepios no corpo todo; quando cita a maldade presente nas atitudes de seus personagens, lembro-me que isso faz parte do nosso cotidiano. O descaso para com o ser humano eh parte da realidade, e, embora eu jah tenha consciencia disto, nao acho que tenha dado um grande passo.
Deveriamos nos amar mutuamente, pois assim ensinou Cristo, mas estamos longe, muito longe de algo deste tamanho. Mais de duzentas pessoas mortas em mais um acidente de aviao significam apenas numeros. Alguns dao risada enquanto trabalham nesse acontecimento, outros fazem gestos obscenos, que nos levam a crer que a preocupacao com seus proprios interesses eh mais importante que a vida humana.
Eh ridiculo estarmos sempre surpresos com boas atitudes. Quando alguem faz caridade, ou se movimenta em prol do amor de alguma forma, a gente toma um susto. Eh verdade. Nao nos surpreendemos mais com o numero de mortos no Oriente Medio, com o fato de que existem milhares de pessoas nesse mundo vitimadas pela violencia, pela miseria, pelo descaso. Estamos em guerra, mas nem nos damos conta... porque as boas atitudes estao se esvaindo em lama, na velocidade da luz... ou da internet- tanto faz. Na nossa pressa de ter, nos esquecemos de ser.
Estamos nos destruindo e ninguem faz nada. As pessoas estao morrendo, os corpos estao em nossa frente. O cheiro fetido estah no ar que respiramos e nos acostumamos com ele. Estou triste porque quero ter filhos nesse mundo, ainda que ele me pareca tao torto.
Preciso ir para o mundo dos "Velozes e Furiosos". Tchau, lar-doce-lar, Aqui dentro o cheirinho eh tao gostoso...


O beijo, meus anjinhos.

KK

Nenhum comentário:

Postar um comentário