terça-feira, 1 de maio de 2007

 Presságio

Fernando Pessoa


O AMOR, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Quantas vezes perdemos a fala por estarmos diante daqueles que amamos?
"Toda vez que eu te vejo o meu coracao dispara, perco a fala quando voce estah perto..."
Tem tanta gente que ensaia me dizer coisas lindas, frases feitas, ou qualquer outra coisa. Sei lah! Na hora param, olham-me, desviando o olhar timido, e calam-se, ou choram. Eh sempre muito rapido, mas, parece-me, gratificante pra quem vem e eh especial pra mim.
Escolhi essas palavras bailarinas de Fernando Pessoa, para citar voces, meus fas, que sempre me contam atraves de recados, que muitas vezes nao conseguem dizer nada quando me encontram. Sabem de uma coisa? Eu tb perco a fala diante de voces. Por mais que sempre demonstre seguranca e sempre tenha algo a dizer, nunca sei se estou dizendo a coisa certa, porque, na verdade, nao entendo o que sentimos, apenas gosto demais de sentir e eu me esforco pra todo mundo ficar a vontade, mas sei que na maioria das vezes eu pioro a situacao. (Rs). Aqui neste espaco fica tudo mais facil... eu amo voces.
Quero que armazenem isso em seus coracoes e em seus pensamentos. Quero tb que voces demonstrem "Eu te amo" para aqueles que os cercam. Nao se trata de faze-lo apenas com paqueras da escola ou namoradinhos que estavam em peh-de-guerra. Trata-se de mandar um bilhete para mae, dar um sorriso para o vizinho, um olhar diferente para a avo. Porque a gente precisa demonstrar sem receios. Escrevam alguma coisa. Pedir desculpas tb eh uma relevante demonstracao de amor, alem de ser um ato de humildade. De repente, brigaram com seus irmaos, com amigos e ainda estao chateados, ficam constrangidos de chamah-los pra conversar... escrevam um bilhetinho, digam tudo que sentem. Deus faz o resto.
Ser feliz eh ser agora. Vamos exalar amor, mesmo quando eh dificil falar de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário